Cidades

Agentes de atividades penitenciárias encerram greve e voltam na segunda

postado em 28/10/2011 17:55
Os agentes de atividades penitenciárias, em greve desde o dia 6 de outubro, voltam ao trabalho a partir de segunda-feira (31/10). A categoria tomou a decisão em assembleia nesta sexta-feira (28), em frente ao Palácio do Buriti.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF (Sindpen-DF), Leandro Allan o retorno foi decidio após o Governo do Distrito Federal assumir o compromisso de apresentar uma proposta até 16 de janeiro. "Uma nova assembleia vai ser realizada em 17 de janeiro. O GDF prometeu apresentar uma proposta de acordo assim que tiver o balanço de todas as finanças", explicou. Em razão do feriado do Dia do Servidor, o correiobraziliense.com.br não conseguiu contatar o Governo do Distrito Federal para confirmar a data da proposta.

Relembre o caso

Os agentes de atividades penitenciárias anunciaram a paralisação em 6 de outubro. Eles reivindicam equiparação salarial com os agentes penitenciários. A Secretaria de Administração Pública informou que não é possível conceder reajustes salariais neste ano, pois o limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) está a 0,13% de ser alcançado.

Desde a última quarta-feira (26/10), o serviço de visita no complexo penitenciário da Papuda ficou sob a responsabilidade de policiais militares, civis e bombeiros do Distrito Federal. Os militares acompanhariam o processo até que a greve fosse suspensa. Com o fim da paralisação o serviço deve ser normalizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação