Cidades

Obras no Noroeste serão retomadas nesta segunda após autorização da Justiça

postado em 28/10/2011 18:36

A ação pública que assegura a retomada da construção do Setor Noroeste foi homologada na quinta-feira (27/10). Com isso, as obras devem ser retomadas na próxima segunda-feira (31/10). Apesar da decisão e do acordo assinado no último dia 18, que dá aos índios uma nova área de 12 hectares, entre a Água Mineral e o Noroeste, os manifestantes continuam no local.

[SAIBAMAIS]De acordo com o advogado Nader Franco, das construtoras Emplavi, Brasal e João Fortes, mesmo depois de terem recebido permissão para continuar as obras um grupo de manifestantes tentou impedir o acesso às costruções na manhã desta sexta-feira (28/10).

Os manifestantes garantem que não houve conflito na área, mas que a vigília vai continuar. "Todos os dias chegam caminhões e as pessoas fazem barricada. Com a decisão, que beneficia as construtoras, a resistência foi maior hoje", contou a professora Kamila Xavier, 28 anos. Segundo ela, o grupo defende a preservação das árvores do cerrado no local. Nesse sentido, os manifestantes promovem plantio de sementes nos fins de semana.

Nova área

Com a decisão, assinada no dia 18 de outubro, os índios serão removidos para uma área de 12 hectares, localizada entre a Água Mineral e o Noroeste. A Terracap terá 60 dias para apresentar o cronograma para a criação da nova reserva indígena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação