Um homem foi preso em Santa Maria suspeito de atingir uma criança de 11 anos com um tiro na perna, durante "acerto de contas" com o pai da vítima. Por volta das 23h30 deste domingo (30/10), policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 46) prenderam o suspeito. Após cometer o crime, ele fugiu e foi preso no Condomínio Porto Rico. O pai da criança também foi alvejado e está internado no Hospital Regional de Santa Maria. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O crime aconteceu por volta das 2h.
No momento em que era preso pelos policiais militares, o suspeito apresentou nome e documentos falsos. O autor do crime já responde à Justiça por uma tentativa de homicídio e foi reconhecido pela mãe da criança. A 33; Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal é responsável por fazer as investigações de crimes cometidos na região.
De acordo com o delegado da 33; DP, Alberto Rodrigues, o suspeito vai responder criminalmente por homicídio qualificado. A pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.