postado em 31/10/2011 15:40
Uma banca localizada na quadra 511 da Asa Sul ficou completamente destruída após pegar fogo na madrugada de domingo (30/10). Segundo o proprietário, Max Araújo, e um funcionário que dormia no local, José Santana, o incêndio teria sido criminoso. Apesar de o fogo ter consumido toda a banca, ninguém ficou ferido.
Segundo Max e José, alguém teria jogado combustível pela janela e ateado fogo em seguida. "Consegui me salvar porque molhei um cobertor e me enrolei nele", disse o funcionário. Um morador de rua que vive próximo à banca teria contado aos dois que o enteado de José teria provocado o incêndio. "A gente não se dá bem", confirmou.
Segundo Max, a Banca e Sebo Fortaleza estava no local há 50 anos. Por ficar em um local que considera perigoso, o proprietário contou que costumava passar por lá sempre que saía de algum lugar durante a madrugada. "No domingo eu passei, vi o fogo começando e chamei os bombeiros. O prejuízo é de cerca de R$ 80 mil", contou. A banca não tinha seguro.
O caso será investigado pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). De acordo com o delegado chefe-adjunto Cleidiomar Ferreira Mendes, a perícia já foi realizada e a vítima ouvida.