postado em 31/10/2011 16:51
Uma equipe da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do GDF (Sejus) entregou, durante todo o sábado (29/10), folhetos informativos e adesivos contra a pedofilia a consumidores de postos de gasolina na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). A Blitz contra a Pedofilia faz parte do projeto desenvolvido desde o início do ano pela Sejus contra o abuso de menores.De acordo com a Sejus, a ação deve acontecer de 15 em 15 dias em algum ponto de grande movimento do DF. A equipe distribui folhetos com informações e orientações sobre como identificar a violênica contra a criança e como denunciar o abuso. Adesivos da campanha Brasília sem Pedofilia também são oferecidos aos motoristas.
Brasília sem Pedofilia
Desde o início do ano, o projeto oferece palestras em escolas públicas e privadas. O objetivo é reduzir o alto índice de denúncias de transgressões aos direitos da criança e do adolescente do Distrito Federal.
Segundo levantamento do Disque Denúncia Nacional (Disque 100), o DF é o segundo no ranking de denúncias de violência contra a criana e o adolescente, ficando atrás somente do Rio Grande do Norte. Em 2010, somente até o mês de junho, foram mais de dez ligações por 100 mil habitantes só no DF. Nacionalmente, foram 13.247 denúncias. Deste número, 28,71% - mais de 3800 dos casos - dizem respeito à violência sexual.