postado em 01/11/2011 14:50
Em nota, divulgada no site da Secretaria de Comunicação (Secom), a Universidade de Brasília (UnB) anunciou que vai assumir as obras do prédio da Universidade de Ensino e Docência (UED) de Ceilândia a partir do dia 10 de dezembro. A instituição vai contratar, em caráter emergencial, uma nova empresa, que deve assumir a obra imediatamente.A obra do prédio de laboratórios, a Unidade de Ensino e Docência, foi interrompida em 26 de junho, quando o GDF rescindiu o contrato com a empresa UniEngenharia, após sucessivos atrasos. Depois disso, a empresa travou as discussões ao pedir tempo para perícias e exigir repasses de recursos atrasados. O prazo para realização de perícia termina no dia 9 de dezembro.
Segundo a professora Diana Pinheiro, diretora do Câmpus de Ceilândia, a empreiteira que ficará encarregada de finalizar a obra ainda não foi escolhida. Ela explicou que o departamento de Administração e Finanças e o Centro de Planejamento decidem entre três empreiteiras. A previsão é que o trabalho comece no dia 5 de dezembro e dure até o dia 24 de fevereiro de 2012.
A Secom informou que a estimativa preliminar feita pela Novacap é que o custo da conclusão do prédio seja de R$ 2 milhões. Apenas 15% da obra ainda não foi concluído, e a empresa contratada lidará basicamente com acabamentos.
Além da UED, a UnB também administra a construção do Módulo de Serviços e Equipamentos Esportivos (MESP).