Cidades

Defesa Civil divulga orientações para a implosão de hotéis no Plano

postado em 01/11/2011 17:32
A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Distrito Federal divulgou hoje (1;/11) orientações sobre a implosão dos edifícios Hotel das Nações e do Alvorada Hotel no Setor Hoteleiro Sul, na área central de Brasília, que está marcada para as 10h desta quarta-feira, 2/11.

De acordo com o órgão, pelo menos 300 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Corpo de Bombeiros, Departamento de Armas, Munição e Explosivos, Defesa Civil, CEB, Caesb e Administração de Brasília, farão a segurança de quem circula ou trabalham nas imediações dos edifícios.

A implosão será realizada pela Empresa Minas D;Aliança Mineração Indústria e Construção, e deve utilizar ao todo 500 quilos de dinamite. O isolamento será feito por um perímetro de 2.140 metros na área central do Plano Piloto. O cerco alcançará o Setor Hoteleiro Sul, parte do Setor Comercial Sul e se estenderá até a Praça das Fontes, na Torre de TV.


Informações e orientações gerais

; Os estacionamentos localizados dentro da área de risco (interna ao raio de isolamento, inferior a 300 metros) serão evacuados e isolados na véspera da operação de implosão, conforme planejamento próprio do DETRAN e PMDF.

; No dia da operação, às 7h, todas as vias de acesso à área devem estar interditadas, conforme planejamento do DETRAN e PMDF.

; Toda a área deve permanecer isolada até que o Comando da Operação determine a desmobilização.

; Cada quadrante terá um chefe responsável pelas ações de evacuação e isolamento.

; Todo o perímetro será isolado por Equipes de Isolamento da PMDF e Agentes e Voluntários da defesa Civil.

; A desocupação da área começará às 8h, com a retirada das pessoas dos prédios em volta dos edifícios que serão implodidos.

; Às 7h o trânsito será isolado no início da W3 e da N1.

; Soarão 04 (quatro) alarmes: 8h, 9h, 9h30min e 9h55min.

; A implosão está prevista para 10h.

; O término da operação está previsto para as 11h.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação