Cidades

Mais de 400 pessoas acompanham a implosão no Setor Hoteleiro Sul

As implosões serão simultâneas e custarão R$ 650 mil cada

postado em 02/11/2011 09:53
Cerca de 400 pessoas estão a um raio de 300 metros dos prédios do Setor Hoteleiro Sul para acompanhar a implosão do Hotel das Nações e do Alvorada Hotel na manhã desta quarta-feira (2/11). A Defesa Civil começou a isolar o perímetro de segurança de 2,1 mil metros, que abrange o Setor Comercial Sul e o Setor Hoteleiro Sul, desde a noite desta terça até 9h55 de hoje. Quatro sinais de alerta foram tocados das 8h às 9h55 para que as pessoas se afastassem do local próximo às implosões.

O Hotel das Nações, inaugurado em 1965, e o Alvorada Hotel, que funciona desde 1975, têm 12 andares e serão demolidos para dar lugar a outras construções mais modernas. As implosões serão simultâneas e custarão R$ 650 mil cada. Os valores serão pagos pela construtora JC Gontijo, proprietária dos imóveis. A mudança vai aumentar o número de leitos de hotéis na cidade e a expectativa é que os novos empreendimentos fiquem prontos antes da Copa do Mundo de 2014.

Trezentos homens do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil trabalham na operação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação