Cidades

Movimento intenso, mas tranquilo no cemitério da Asa Sul neste feriado

postado em 02/11/2011 12:07

A neblina e o vento frio desta manhã não afastaram os visitantes dos cemitérios do DF. A movimentação é intensa no cemitério da Asa Sul, 916 Sul, onde segundo a Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas devem visitar o túmulo de parentes, amigos e personalidades enterradas no local neste feriado de finados. A expectativa é que mais e 600 mil pessoas passem pelas seis unidades do Campo da Esperança nesta quarta.

Ainda de acordo com a PM, 40 mil carros devem passar nas vias que dão acesso ao cemitério da Asa Sul, o que provoca retenções na L3 Sul desde cedo. Nas demais vias o movimento está normal. Como o estacionamento interno do Campo da Esperança está fechado, apenas pessoas com dificuldade de locomoção podem entrar com os veículos, muitos utilizam os estacionamentos do Setor Policial Sul e do Setor Hospitalar. E, para ajudar a acessibilidade no interior das unidades, serão disponibilizadas 11 vans: cinco na Asa Sul, três em Taguatinga, duas no Gama e uma em Sobradinho.

[SAIBAMAIS]Do lado de fora os ambulantes aproveitam a data para vender velas e flores. Desde o início da semana, o movimento é grande nos cemitérios do DF, muitas pessoas que aproveitaram a véspera de Finados para homenagear seus entes queridos e evitar tumulto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação