Cidades

Em meio a polêmica, obras no Setor Noroeste são retomadas nesta manhã

postado em 03/11/2011 08:58

As obras no Setor Noroeste, que estavam paradas desde o dia cinco de outubro, devido às manifestações de índios e protestos de estudantes, foram retomadas por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (03/11). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 80 policiais estão no local para garantir a segurança dos trabalhadores.

As construtoras recomeçaram as obras, após um ofício da juíza Clara da Mota dos Santos, da 11; Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, solicitar reforço policial na região. Quatro viaturas da PM, dois microônibus, três motos e um helicóptero estão no local para fazer a segurança. Neste momento, equipamentos fazem a retirada de entulhos e uma limpeza na área para dar início à construção dos edifícios. Cerca de 30 estudantes estão no local para, mais uma vez, tentar impedir o começo das obras. Alguns manifestantes chegaram a ser presos. Eles alegam que as obras são ilegais, porque a área é um santuário indígena.

A liminar que permite a retomada das construções foi determinada pela Justiça desde a semana passada, mas a empresa responsável pela as obras não quis retomar os trabalhos, devido às manifestações dos estudantes. Segundo informações da Polícia Militar, os policiais vão fazer a segurança dos trabalhadores enquanto houver a decisão da Justiça e a manifestação no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação