Cidades

Manifestantes prestam depoimento e outros dois são detidos no Noroeste

Roberta Machado
postado em 03/11/2011 10:45
Mais dois apoiadores do santuário indígena no Setor Noroeste foram presos por volta das 10h30 desta quinta-feira (3/11). Os outros 11, que foram detidos pela polícia no início da manhã, por volta de 8h30, estão na delegacia prestando depoimento sobre o caso. Segundo o advogado de defesa do grupo, os apoiadores devem assinar um termo circunstanciado por desobediência e resistência, para serem liberados. Eles foram levados para a delegacia porque estariam tentando impedir o cumprimento da ordem judicial que permite o início das construções na região.
[SAIBAMAIS]
Os manifestantes foram parar na 2; Delegacia de Polícia, na Asa Norte. O advogado explicou que na verdade os apoiadores não estavam tentando impedir o começo das obras. Segundo ele, o protesto era contra um novo desmatamento na área, que estaria sendo realizado por uma quarta construtora, além das demais que já estão estabelecidas no local.

E o clima chegou a ficar tenso em frente à 2; DP. Isso porque muitos apoiadores do santuário foram até a frente da delegacia protestar contra a prisão dos manifestantes. Um outro grupo continua no Noroeste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação