Cidades

Servidores da Novacap fazem paralisação nesta quinta-feira na sede do órgão

postado em 03/11/2011 12:08
Os servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) decidiram paralisar por 24h as atividades a partir desta quinta-feira (3/11). A categoria se reuniu em frente à sede do órgão, localizada na DF-003, para discutir os rumos do movimento. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Governo do Distrito Federal (Sindser), Francisco Alves, os serviços operacionais ficarão prejudicados enquanto durar a paralisação. Nesta sexta-feira (4/11), uma nova assembleia será realizada entre os trabalhadores para definir se voltam ou não ao trabalho.

A categoria reivindica a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), reajuste salarial, revisão no valor de tickets, além da realização de concurso público. "O GDF ainda não sinalizou nenhuma chance de negociação. Não temos uma resposta para as nossas reivindicações. Vamos fazer assembleias diárias e ver o que a categoria decide. Ainda votaremos o indicativo de greve, em algum desses encontros", disse o presidente. De acordo com o Sindser, cerca de 1.500 servidores atuam na área operacional.

Por meio da assessoria de imprensa, a Novacap informou que a posição do órgão é de continuar as negociações com o sindicato. Ainda hoje, a direção deve se reunir com os representantes do sindicato. Segundo a assessoria, o sindicato apresentou uma pauta de reivindicações com 72 cláusulas. Cerca de 50 já foram atendidas, pois não têm impacto financeiro nos cofres públicos. No entanto, a Novacap informou que as exigências que refletem no orçamento são de responsabilidade do Governo do Distrito Federal (GDF), que está praticamente no limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação