Cidades

Bares e boates de Taguatinga terão que encerrar atividades mais cedo

postado em 03/11/2011 16:40
Os bares, casas de show e boates com música ao vivo e venda de bebida alcóolica de setores não residenciais de Taguatinga terão de encerrar a programação às 3h da manhã. Os estabelecimentos, que podiam ficar abertos até as 6h anteriormente, estão em período de notificação e, de acordo com a decisão da Administração Regional, a medida deve estar em pleno funcionamento até 1; de dezembro. O objetivo é reduzir os índices de violência e crime na cidade.

A medida vale para estabelecimentos fora de áreas residenciais, como os bares e boates do Pistão Sul, próximos ao supermercado Carrefour. Restaurantes e bares de outros setores, próximos a residências, continuarão cumprindo o horário anterior de fechamento, que varia entre meia noite e 2h da manhã.

De acordo com o administrador de Taguatinga, Carlos Jales, todos os bares e boates estão em fase de notificação. "Depois disso, os estabelecimentos têm até cinco dias para vir à adminsitração e regularizar a situação". Jales acredita que todas as casas de show e bares serão avisados até 1; de dezembro. Após o período de reajuste, os locais serão fiscalizados por agentes da Polícia Civil e fiscais da Agência de Fiscalização (Agefis). "Os fiscais têm poder para fechar os estabelecimentos sem alvará ou funcionando fora do horário pré-estabelecido", completa.

Bares e casas noturnas também terão a obrigação de instalar câmeras no ambiente externo. "O objetivo é avaliar se, com essas medidas, os índices de violência, furtos e os pontos de droga diminuem", afirma o administrador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação