Na madrugada desta segunda (7/11), o site da Secretaria de Cultura do Distrito Federal voltou a ser invadido pelos grupos hackers AntiSecBRTeam e iPiratesGroup. Eles já haviam atacado essa e mais 246 páginas -- tanto governamentais quanto comerciais -- de todo o país na noite de sábado (5/11).
[SAIBAMAIS]Durante o domingo (6/11), os técnicos do órgão tentaram normalizar o acesso. A página da secretaria agora exibe a marca do movimento hacktivista global Anonymous.
Os piratas da web deixaram a seguinte mensagem: "Nossa atitude tem estritamente o interesse de deixar clara nossa indignação ante a marginalização de uma comissão criada para extirpar da política aqueles que não agem com a dignidade e honra que a política exige".
O texto continua: "Qual o motivo de pagarmos pedágio se já está incluso (sic) no IPVA e no combustível a taxa para manutenção das estradas? Não seria inconstitucional cobrar por isso, já que temos o direito de IR e VIR? Seremos cobrados por isso? Bi-Tributação não é ilegal?"
Por enquanto, não há notícias de que outros sites do governo do Distrito Federal tenham sofrido ataque semelhante nesta madrugada.
Aguarde mais informações.