Roberta Machado
postado em 07/11/2011 14:35
Um Monza branco bateu contra um poste na pista marginal da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), no começo da tarde desta segunda-feira (7/11). A colisão ocorreu em frente ao hipermercado Carrefour, por volta das 12h30. Como o acidente causou a desconexão de alguns cabos de energia, a Polícia Militar interditou a pista por cerca de uma hora, para evitar acidentes.
A interdição não causou prejuízos ao trânsito. Os carros desviados para o Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos (SGCV) puderam acessar o hipermercado pela entrada lateral. Alguns carros ainda cortaram caminho pelo estacionamento do mercado para chegar à entrada principal do shopping próximo ao local.
A Polícia Militar supõe que o carro tenha derrapado devido a uma chuva fina que caía na hora do acidente. Com a pista escorregadia e os pneus carecas, o veículo virou de lado, bateu no meio-fio e colidiu de lado com o poste, sobre o canteiro. O motorista do carro, o segurança Fabiano Rodrigues Vieira, 27 anos, foi levado pelos bombeiros para o Hospital de Base de Brasília ainda consciente. Segundo a PMDF, ele não apresentava nenhum ferimento aparente.
O tio da vítima, Clésio Machado, foi ao local para verificar o estado do carro do sobrinho. "Ele já tinha falado com a mãe que o carro estava rateando, deve ter vindo aqui atrás de alguma peça", comentou o parente. "Infelizmente parece que o prejuízo foi alto", lamentou. Toda a lateral do carro foi amassada ao meio pelo impacto com o poste. Para o tio, a batida pode ter sido resultado de uma manobra feita por Fabiano devido à uma provavel fechada feita por outro carro. "Essa pista é um perigo. Quem entra da Epia, há uns 70 km/h, quase sempre é fechado por quem vem do outro lado. Eles não respeitam a preferência", reclamou.
Técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) foram chamados ao local para reparar os danos causados ao poste. Mas outro carro teve de ser chamado para o conserto, já que a equipe enviada não teria as ferramentas necessárias para o serviço. Por volta de 13h30, a energia do poste foi desconectada, e a pista liberada. A CEB foi procurada para informar se o acidente causou prejuízos ao fornecimento de energia local, mas a assessoria de imprensa informou que, como a companhia está em greve, não é possível divulgar essas informações.