A primeira hasta do Leilão Público Coletivo do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) vai ser realizada nesta terça-feira (8/11), a patir das 13h, no Fórum Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. Os bens recolhidos durante operações de despejo em residências ou áreas comerciais e móveis penhorados - guardados em depósito por mais de um ano e meio - tiveram o último dia de visita nesta quarta-feira (7/11). A segunda hasta do leilão deve ser realizada em 28 de novembro.
Para participar do leilão basta comparecer no local amanhã. A lista de bens reúne produtos como televisores, computadores, camas, aparelhos celulares, veículos sucateados, eltrodomésticos e até caixões. Os bens estão listados no do TJDFT.
Na primeira hasta, os móveis são leiloados pelo preço mínimo de avaliação, presente na lista disponível no site. No dia 28, os bens serão vendidos pelo maior lance oferecido, desde que este obedeça o valor mínimo de 50% do preço estipulado no laudo. O valor do produto é depositado em uma conta bancária judicial em até 24h após o leilão. O bem deve ser retirado no prazo máximo de 30 dias após a liberação.
No caso da segunda hasta, os interessados em conferir o estado de conservação dos bens podem visitar o depósito entre 16 e 25 de novembro, das 10h às 16h no depósito de Brasília, na Asa Norte e das 12h às 17h nos depósitos públicos de Planaltina, Paranoá, Santa Maria, Gama, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e no Sergoc (Brasília), localizados nos respectivos Fóruns.