Cidades

Após entregar vídeos à PF, parlamentares pedem orientação à Polícia Civil

postado em 08/11/2011 19:38
Por volta das 19h, as deputadas Celina Leão e Eliana Pedrosa foram à 1; Delegacia de Polícia, no Complexo da Polícia Civil, buscar orientação acerca dos procedimentos a serem tomados a partir das declarações feitas pelo deputado Chico Vigilante na tarde desta terça-feira (08/11) e as supostas acusações do lobista Daniel Almeida Tavares. Eliana disse que vai solicitar à rede de televisão que exibiu a entrevista com Tavares a íntegra do material para que seja verificado se o nome dela foi citado. Se confirmado, a parlamentar fará uma representação contra ele.

O lobista teria dito, na entrevista, que as duas parlamentares ofereceram dinheiro para que ele forjasse as acusações contra o governador do DF, Agnelo Queiroz. "No trecho do vídeo ele não cita o meu nome. Quem o citou foi o repórter. Então, eu não posso fazer uma representação contra ele, mas já requisitei a íntegra da entrevista", afirma Pedrosa. De acordo com ela, a emissora a teria procurado, informando que, no restante da entrevista, Tavares pronunciou o nome da parlamentar. A deputada Celina Leão afirmou que, independentemente do conteúdo dessa gravação, fará a representação.

A deputada Eliana Pedrosa divulgou que ficará até meia noite desta terça-feira na Câmara Legislativa aguardando uma posição de Tavares. "Eu até desmarquei meu compromisso político para hoje e vou ficar na Câmara aguardando um contato para uma acareação", diz. Segundo ela, a Câmara tem uma polícia legislativa que torna possível o confronto entre as partes. Nesta quarta-feira elas devem procurar o Ministério Público para solicitar abertura da investigação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação