Cidades

Quarta-feira amanhece com céu nublado e há chances de chover no DF

postado em 09/11/2011 09:06
Mais uma vez nesta semana o dia amanheceu com o céu nublado. O morador do Distrito Federal, que viveu mais de 100 dias de seca nos últimos meses, pode sentir agora a alta umidade do ar. O índice que mede a quantidade de água na atmosfera, que ficava entre 15% e 20% nos dias mais secos, varia nesta quarta-feira (9/11) entre 95% e 60%. Para algumas pessoas é difícil levantar cedo e quando o clima está chuvoso a tendência é piorar. A menor temperatura registrada hoje, durante a madrugada, foi de 16;C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a maior temperatura deve chegar a 24;C, durante a tarde.

De acordo com Manoel Rangel, meteorologista do Inmet, a chuva deve cair no DF no fim da tarde desta quarta. "Há uma frente fria na Bahia, que unida à frente que saiu da região Norte em direção ao Centro-Oeste, deixa o clima chuvoso no DF. Durante o dia, a chuva cai de forma branda e não há chances de haver tempestades", diz Rangel. Ele afirma que a nebulosidade varia durante o dia. "Haverá momentos em que a neblina ficará mais forte, mas aí chove e ela diminui".

Portanto, o brasiliense pode se preparar e sair de casa com casaco e guarda-chuvas. Afinal, a temperatura não deve ficar elevada e há chances de chover nesta quinta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação