Jornal Correio Braziliense

Cidades

Menino de dois anos é atacado por um Pitbull e um Rottweiler em Planaltina

Uma criança foi atacada por um cão da raça Pitbull e outro da raça Rottweiler na Estância Planalto módulo B lote 31, em Planaltina, por volta das 8h desta quarta-feira (9/11). O sargento Eudes e o cabo Rogério, do Grupo Tático Operacional (Gtop 34), de Planaltina (14; BPM), estavam de folga e passaram pelo local no momento do ataque, conseguindo socorrer a vítima. O menino de 2 anos foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) com ferimentos no rosto, pescoço e orelha.

A mãe da criança, Maiara Ribeiro de Sousa, 23 anos mora com os dois filhos em um imóvel anexo a um supermercado. Os cachorros, que pertencem ao dono do comércio, eram cuidados por ela. Em relato à polícia, Maiara disse que havia saído de casa para levar outro filho à escola e deixou o mais novo dormindo. Ela acredita que a criança acordou e foi brincar com os cachorros. Ao perceber que estava sozinha, a criança deve ter chorado

Depois do ataque, o pai dos menores, que não mora com eles, pulou o muro da residência e deu várias facadas nos animais. O Pitbull morreu na hora e o Rottweileer sobreviveu. O cão foi levado pelo dono para uma clínica veterinária.

O menino continua em observação no HRP. Segundo a Secretaria de Saúde, ele deu entrada no hospital às 8h05, já foi medicado e não corre risco de morte. A ocorrência foi registrada na 16; Delegacia de Polícia.