Cidades

Oito são presos e menor é apreendido por tráfico de drogas no DF e em Goiás

postado em 09/11/2011 19:17
Suspeitos de tráfico interestadual, nove integrantes de um bando - oito adultos, um adolescente - foram presos na manhã desta quarta-feira (9/11), em Taguatinga e Goiânia (GO). Seis meses de apurações levaram às capturas, feitas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). Com os acusados, que podem receber até 25 anos de prisão, foram encontrados pés de maconha, porções da droga estimadas entre oito e dez quilos, balanças de precisão, anabolizantes, 32 pontos de LSD e cerca de R$ 4,8 mil.

Em endereços de Taguatinga, conforme a especializada, foram detidos um adolescente de 17 anos; Felipe dos Santos Rodrigues, de 23 anos; Douglas Piveta, 30; Thales Neves Baltazar, 23; Reginaldo César Rodrigues Paulino, 25; Diogo de Oliveira Crisóstomo, 23; Anderson Rodrigues Galvão, 22. Na mesma residência na Colônia Agrícola Samambaia, onde havia vaso com cinco pés de maconha, foram presos Gustavo Jabob, 23, e Romão Araújo Dantas de Sá, 23.

O grupo responderá por tráfico de drogas - pena de 3 a 5 anos - e associação para o tráfico - 3 a 10 -, de acordo com o delegado-chefe da Cord, João Carlos Lóssio. Por superar as fronteiras de um estado, as penas pelos crimes podem subir em até dois terços. ;Na segunda-feira, buscaram dez quilos de maconha em Goiânia;, detalhou. Segundo Lóssio, há três dias na especializada, o fornecedor do grupo era Sérgio Paulo Bueno de Rezende, de 30 anos, preso em apartamento da capital goiana. No local, foram encontrados 27 dos pontos de LSD, três porções de haxixe, além de aparelhos celulares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação