Cidades

Casal de espanhóis é preso com cocaína na mala no Aeroporto JK

postado em 09/11/2011 22:13
Um casal de espanhóis foi preso com cerca de 7 quilos de cocaína escondida em um fundo falso de duas malas, durante inspeção da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Brasília, na tarde desta quarta-feira (9). A mulher de 46 anos e o homem de 56, que não tiveram suas identidades reveladas, saíram de Rio Branco, no Acre, rumo a Valência, na Espanha, quando foram pegos em uma triagem durante a conexão em Brasília.

Na entrevista de imigração, o casal contou que eles chegaram ao Acre no dia 18 de outubro para comemorar bodas de prata. O policial desconfiou da história contada pelos dois e checou as malas onde encontrou a droga em um fundo falso. A cocaína estava envolvida em um papel carbono, uma lona adesiva e uma espuma para tentar burlar a inspeção no raio-X. Apesar da tentativa de esconder a droga, a máquina detectou um material orgânico, por causa do carbono, e os cães farejadores também identificaram a cocaína.

Eles moram em Valência, mas fariam escalas em Lisboa e Madri antes de chegar ao destino final. De acordo com a PF, os dois ficarão presos no Brasil e podem pegar de 5 a 10 anos de reclusão. A apreensão de drogas no Aeroporto JK é resultado da operação "Aeroporto Seguro", realizada pela Polícia Federal, Receita Federal, Ministérios da Agricultura, Saúde, Anvisa entre outros órgãos, que tornou a triagem de bagagens mais rigorosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação