Cidades

UnB assume obras do campus de Ceilândia paradas desde junho

postado em 10/11/2011 16:30
A Universidade de Brasília assumiu nesta quinta-feira (10/11) as obras do prédio da Universidade de Ensino e Docência (UED) de Ceilândia. A instituição deve contratar, em caráter emergencial, uma nova empresa para assumir a obra. A construção estava interrompida desde 26 de junho, quando, após sucessivos atrasos, o Governo do Distrito Federal (GDF) rescindiu contrato com a empresa UniEngenharia. A previsão é que o trabalho comece no dia 5 de dezembro e acabe em 24 de fevereiro de 2012.

De acordo com a diretora da Universidade de Ceilândia, Diana Pinho, o Centro de Planejamento da UnB já possui uma proposta e deve apresentá-la em breve à três empresas pré-selecionadas. As construtoras terão até o dia 25 deste mês para fornecer um orçamento. "Esperamos que até o fim do mês o contrato já esteja assinado", disse.

[SAIBAMAIS]De acordo com a assessoria da universidade, cerca de 15% da obra ainda não foi concluída. A empresa contratada ficará responsável por serviços de acabamento, forro, cabeamento e banheiros. "Ainda faltam a pintura e o vedamento, além de reparos nos serviços que não ficaram a contento", completou Diana. No dia 9 de novembro acaba o prazo para que a empresa UniEngenharia faça o trabalho pericial no edifício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação