Cidades

Cozinheira é presa por tentar furtar 2 Kg de carne em mercado de Ceilândia

postado em 11/11/2011 18:24
Uma mulher foi flagrada ao tentar furtar 2 quilos de carne de um mercado atacadista na QNM 12 em Ceilândia, por volta das 10h desta sexta-feira (11/11). Rosilda Rodrigues da Silva, 40 anos, trabalha como cozinheira em um hotel no DF e não tem antecedentes criminais. Segundo o delegado Felipe Neris, plantonista da 15; Delegacia de Polícia, a mulher teria colocado as bandejas de carne dentro da bolsa, deixada para trás durante a tentativa de fuga.

De acordo com o delegado, os seguranças do estabelecimento acionaram a Polícia Militar após desconfiarem da mulher. Segundo testemunhas, Rosilda foi encontrada pelos policiais a poucas quadras do local. Dentro da bolsa foram encontradas as evidências do crime, uma bandeja de coxão mole e outra de picanha.

De acordo com dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA) e Serviço de Informação da Carne (SIC), o preço do quilo do coxão mole é de cerca de R$ 16,58 enquanto o da picanha é R$ 33,21.

A cozinheira foi autuada por furto qualificado, por se aproveitar do descuido alheio, e terá de cumprir a pena de dois a 8 anos de reclusão, sem possibilidade de fiança. Rosilda está presa na 15; DP e até o fim da noite será encaminhada para o presídio feminino, Comeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação