Cidades

Esotéricos aproveitam combinação numérica e começam feriadão energizado

Roberta Machado
postado em 12/11/2011 07:22
O Estacionamento 11 do Parque da Cidade, desde ontem, é palco de uma série de atividades comemorativas
A combinação numérica do dia de ontem (11/11/11) atraiu cerca de 300 pessoas ao Estacionamento 11 do Parque da Cidade. Todas foram em busca de paz e harmonia, energias que acreditam ter sido abundantes no dia do 11 graças à abertura de um suposto portal. O auge da reunião aconteceu na meditação coletiva para abraçar as forças de transição emanadas durante o clímax da coincidência numérica: às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos do tempo estelar ; meio-dia e 24 segundos, no horário de Brasília. Além da cerimônia, foram oferecidos serviços gratuitos como reiki (imposição das mãos, de acordo com a tradição japonesa), apoio emocional, palestras e terapia floral. A programação vai até domingo, sempre a partir das 8h.

Segundo os responsáveis pela reunião espiritualista, a corrente mundial pelo dia 11 começou ainda na noite de quinta-feira, quando eram 11h da manhã no Japão. ;Nesse momento astrológico, estamos fazendo uma tomada de consciência. Na verdade, esse portal foi aberto há 20 anos, em 11 de janeiro de 1992;, explicou a astróloga Taís Corrêa Fonseca, coordenadora do evento. ;Nós vimos uma aceleração exponencial do tempo e da tecnologia, isso é 11;, resumiu. Na avaliação do grupo, a data favoreceu o contato com a quinta dimensão, conhecida como a dimensão do amor.

Para a comerciante Luciana Rocha, o dia 11 tem um forte significado. Ela pretendia inaugurar uma loja de produtos orgânicos ontem, mas atrasos na obra impediram que aproveitasse as vibrações da data. ;Era para ser as energias de um recomeço. O dia 11 é sobre esquecer o passado e continuar o presente;, explicou. Como não pôde concluir seus planos, a comerciante buscou paz no encontro do Parque da Cidade. Lá, conversou com uma numeróloga que lhe aconselhou a fazer a inauguração no próximo dia 20, que é outra coincidência numérica (20/11/2011). ;Ela disse que é melhor, porque atrai dinheiro;, animou-se.

Meditação
A psicóloga e terapeuta floral Berenice de Lara veio de São Paulo em busca da energia oferecida no Planalto Central. ;Acredito que hoje é um momento especial para concentrarmos nossas energias e criarmos uma egrégora. Brasília é um ponto energético muito forte, que tanto faz a limpeza quanto a transcendência. Podemos enviar nossa vibração para sensibilizar nosso políticos ou curar nossa questão pessoal;, acredita Berenice. Além de participar da meditação, a especialista aproveitou para dar palestras e mostrar aos frequentadores seu trabalho com essências de cristais.

Praticante de reiki e adepta da meditação, a psicóloga Simone Ros, 39 anos, fez questão de comparecer à reunião espiritualista. ;É uma data astrológica importante. Acreditamos que essas datas abrem alguns portais de conexão com o divino, com a luz, com o amor. E o mundo precisa disso;, opinou. Com ela, veio o namorado Jairo Lima, 40, servidor público, recém-iniciado na arte de meditar. Estimulado pela companheira, ele afirma que a ocasião foi valiosa para seus primeiros passos nessa cultura. ;Quando fazemos as coisas no coletivo, você sente não só a energia do ambiente, mas a das pessoas.;

Durante parte da manhã, os presentes receberam esclarecimentos sobre a importância da data. Poucos minutos antes do meio-dia, o grupo se acomodou em cadeiras, em colchonetes e no gramado à beira do lago do Parque da Cidade para a meditação coletiva. Em silêncio, todo mundo permaneceu de olhos fechados até as 12h10. ;Só chamei a atenção para o momento alguns minutos depois. Se eu falasse na hora, iria estragar a meditação. Várias pessoas disseram que tiveram uma experiência muito boa. Até o fim do dia ainda havia gente olhando tarô, cantando ou abraçando árvores;, apontou o numerólogo Felipe Porto, um dos idealizadores da reunião. Para quem perdeu o momento, o especialista afirma que é possível aproveitar as energias positivas até amanhã, quando termina a fase da lua cheia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação