Cidades

Enterro de jovem que morreu afogado será nesta terça no Campo da Esperança

postado em 14/11/2011 12:06
O enterro do assistente funerário que morreu no último sábado (12) será amanhã, às 10h, no Campo da Esperança, localizado na Asa Sul. A Funerária Alvorada, onde Rafael Alves da Conceição, 20 anos, trabalhava cuidará de todo o processo para o sepultamento. Na manhã desta segunda-feira, o proprietário do estabelecimento e amigo do jovem Clébio José dos Santos, 37 anos, acompanhou todos os procedimentos realizados no Instituto Médico Legal (IML), ao lado da família de Rafael. O rapaz, considerado funcionário exemplar e responsável, morreu enquanto praticava o esporte stand up paddle (SUP), onde a pessoa rema sobre uma prancha, no Lago Paranoá.

No momento do acidente Rafael estava com dois amigos, que tentaram salvá-lo, mas não conseguiram. Ontem, a Companhia de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, localizou o corpo do rapaz por volta das 14h. Quatro embarcações e 11 mergulhadores participaram da ação. Depois de análise em um perímetro de aproximadamente 10 mil metros quadrados, os bombeiros encontraram o jovem a 100 metros do Clube Naval, de onde partiu com a lancha alugada no Clube do Vento. A operação terminou quando o corpo de Rafael foi encontrado pelos mergulhadores entre cinco e sete metros de profundidade. As boas condições climáticas ajudaram na busca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação