Cidades

Catedral recebe iluminação especial à noite pelo Dia Mundial do Diabetes

postado em 14/11/2011 13:15
Nesta segunda-feira (14/11), o Dia Mundial do Diabetes será lembrado com uma iluminação especial na Catedral de Brasília, a partir das 20h. O símbolo da campanha, um círculo azul, representa a união da sociedade contra a doença.

A data foi comemorada antecipadamente em Brasília. Quem passou no sábado (12/11) pela Rodoviária do Plano Piloto, na região central da capital, teve a oportunidade de verificar o nível de glicose no sangue e receber orientações sobre alimentação e cuidados com a doença.

A Secretaria de Saúde do DF lembra que Educação e Prevenção do Diabetes é o tema do dia mundial para o período de 2009 a 2013. Em nota, o órgão alerta que ;o diabetes não discrimina homens, mulheres, jovens, adultos, pobres e ricos;.

O Dia Mundial do Diabetes é divulgado em todo o mundo em mais de 160 países e territórios. No Brasil, as ações são coordenadas pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Todos os anos são recebidos fotos, vídeos, cartazes, material de iniciativas promovidas em todo o país. Cada local usa os recursos disponíveis para disseminar informações importantes para ajudar a controlar e prevenir o diabetes, além de educar a população em geral.

Homenagem
Em 2007, a Organização das Nações Unidas aprovou resolução fixando o dia 14 de novembro como Dia Mundial do Diabetes. A data foi escolhida para lembrar o nascimento do cientista canadense Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, teve a ideia que levou ao descobrimento da insulina, em 1922.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação