postado em 16/11/2011 20:50
A polícia encontrou o corpo do ex-superintendente da Polícia Federal na Bahia, Hélio Romão Damaso, 75 anos, que estava desaparecido desde domingo (13/11). Policiais militares de Samambaia encontraram Hélio na última segunda-feira (14/11) em um matagal às margens da BR-060. Com sinais de pauladas, a identificação só foi possível nesta quarta-feira (16/11).Após a identificação, os familiares da vítima chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 20h desta quarta-feira. Informações extraoficiais dão conta de que os supostos assassinos foram presos no Maranhão.
O carro de Hélio foi encontrado na manhã de terça-feira (15/11) em Goiânia por um frentista. A Toyota Hilux estava estacionada em frente a um posto de combustíveis, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, esquina com a Rua 3, no Setor Oeste. De acordo com policiais militares goianos, dois homens desceram do veículo e deixaram a chave na ignição, o que chamou a atenção do funcionário do estabelecimento.
Havia rastro de sangue dentro o automóvel. O material foi colhido pela perícia e encaminhado ao Instituto de Criminalistica do Distrito Federal para análise.
[SAIBAMAIS]Sumiço
A ocorrência de desaparecimento foi registrada pela internet e segundo a família, a última coisa que Hélio teria dito era que iria fazer uma compra no shopping. No entanto, a polícia não encontrou evidencias de que Hélio teria chegado ao destino. As câmeras de vigilância não mostram a imagem dele entrando em nenhum dos shoppings locais.