Cidades

Atacadas ao saírem de restaurante e perto de Posto da Polícia Militar

Flávia Maia
postado em 17/11/2011 06:44
Mais uma vez o Sudoeste foi palco de um roubo com restrição de liberdade da vítima. Agora, a violência aconteceu próximo a um posto da Polícia Militar do DF, na terça-feira, em plena luz do dia. Novamente, as vítimas foram duas mulheres, uma de 28 anos, outra de 22. Esse crime ocorre 20 dias depois de uma médica e uma enfermeira serem alvo do mesmo tipo de ação (veja Memória). Apesar dos dois casos recentes no bairro, a Secretaria de Segurança Pública avalia como situações isoladas.

As duas vítimas saíam de um restaurante na Quadra 105 do Sudoeste, às 16h, no feriado da Proclamação da República, quando foram abordadas por dois rapazes, que tinham entre 20 e 30 anos, portando dois revólveres, um oxidado e outro cromado. A motorista chegou a entrar no Renault Sandero. A amiga foi impedida pelos bandidos. Ainda no estacionamento da 105, os sequestradores mandaram as duas irem para o banco traseiro. ;Eles não tomaram nenhum cuidado de serem discretos, dirigiam como loucos e quase bateram o carro duas vezes;, contou Mariana*, a proprietária do veículo.

No retorno para pegar o acesso da Epia, os bandidos buzinaram e uma moto de cor escura passou a dar cobertura à ação. Os dois dirigiram até a Quadra 1105 do Cruzeiro Novo e abandonaram as moças próximo à passarela. ;Eles falavam que só queriam o carro, estavam doidos para se livrar da gente;, disse Mariana. Ela chegou a pedir uma chave e uma pasta de documentos e eles entregaram. Os bandidos não levaram cartões, dinheiro ou celular. Os dois seguiram na Epia, no sentido Sobradinho.

Sem pânico
Até o fechamento desta edição, nem o carro nem os criminosos foram encontrados. A investigação é conduzida pela 3; Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. ;Estamos verificando se algum restaurante por perto tem câmeras e pesquisando em ocorrências antigas se alguma quadrilha agiu como neste caso;, explicou a delegada-chefe, Mabel Alves de Faria Corrêa. Para ela, apesar de os dois sequestros terem acontecido em datas próximas, não há motivo para pânico na população do Sudoeste.

A mesma opinião tem o presidente do Conselho Comunitário do Sudoeste, Élber Barbosa. ;Nessa época do ano, aumenta muito o número de crimes porque vêm marginais para cá. Além disso, as pessoas recebem o 13; salário;, explicou Élber. Ele diz que o policiamento foi intensificado no bairro e afirma ter ficado espantado com o fato de a ação criminosa ter ocorrido tão próxima ao posto policial da PM.

Para o subsecretário de Operações da Secretaria de Segurança Pública do DF, Jooziel de Melo Freire, os moradores do Sudoeste não devem ficar preocupados. ;São apenas dois roubos. Em Taguatinga, por exemplo, foram 53 roubos com restrição de liberdade;, explicou. O subsecretário afirmou que a Secretaria investiga todos os casos e se esforça para instalar câmeras em distintos pontos do DF a fim de inibir esse tipo de ação.

*Nome fictício

Memória

26 de outubro
Duas mulheres foram sequestradas na Quadra 102 do Sudoeste. Por volta das 21h30, uma enfermeira de 43 anos e uma médica de 40 chegavam em casa quando foram abordadas por dois assaltantes, que portavam um revólver calibre 38. Os bandidos levaram as vítimas até o Parque da Cidade a fim de encontrar um comparsa, que dirigiria o veículo. Os dois estavam sob forte efeito de entorpecentes e não tinham condições de assumir o volante , segundo informações do 9; Batalhão de Polícia Militar. Na troca de condutor, a mulher de 41 anos conseguiu fugir do carro, mas a amiga ainda passou por momentos de terror. Os sequestradores rodaram com ela por cerca de uma hora até chegar ao Park Way, onde a libertaram. Os três foram presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação