Cidades

Trânsito começa intenso e com retenção de 2 km na BR-040

postado em 17/11/2011 06:59
O trânsito começa intenso e com várias retenções na manhã desta quinta-feira (17/11) nas principais vias do Distrito Federal. Muitos carros seguem em direção ao Plano Piloto. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), apesar da grande quantidade de veículos nas pistas, nenhum acidente grave foi registrado até o momento.

Quem segue pela BR-040 precisa ter paciência. De acordo com a PRF, o trânsito segue intenso e com retenção de mais de 2km entre Valparaíso e Santa Maria. O congestionamento na via, segundo os agentes de polícia, é devido ao horário de pico, momento em que as pessoas estão saindo de casa para trabalhar.

Já os condutores que saem de Planaltina e Sobradinho, pela BR-020, sentido Plano Piloto vai encontrar o trânsito intenso, mas fluindo bem. A CPRv informou que a previsão de congestionamento na via é na descida do Colorado para o Balão do Torto.

Nas demais vias, o tráfego não apresenta complicações. Nas Estradas Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e Guará (EPGU) o condutor ainda não enfrenta dificuldade para chegar ao centro da capital. Em ambas as pistas, o trânsito flui bem dentro da normalidade da via de 70km/h.

A situação é parecida na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). O trânsito na pista flui bem, mas apresenta uma pequena retenção no viaduto em obras do Núcleo Bandeirante.

A via Estrutural, também tem trânsito tranquilo nesta manhã. Segundo a CPRv, as seis faixas da pista estão liberadas e é a melhor opção para os motoristas que saem de Taguatinga e Ceilândia neste horário. A possibilidade de retenção é apenas na entrada do viaduto Ayrton Senna, onde há o entroncamento das pistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação