Cidades

Fiscalização apreende mercadorias irregulares na região central de Brasília

postado em 17/11/2011 11:30
Fiscais do GDF ocuparam a região central de Brasília por 12 horas na última quarta-feira (16/11). O objetivo da operação, de acordo com a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), foi coibir o comércio ilegal de mercadorias, além de outros tipos de irregularidades. Servidores da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) também participaram da ação que apreendeu mais de 500 produtos.

Os servidores do GDF atuaram nos setores de diversões Sul e Norte, na Rodoviária do Plano Piloto, Galeria dos Estados e Setor Comercial Sul (SCS). A Seops informou que esta foi a quinta operação de ocupação na região central de Brasília realizada este mês. Ao menos duas ações mesmo tipo são realizadas toda semana no local.

No total, foram apreendidas 47 unidades de CDs e DVDs falsificadas, 3 Kg de guloseimas, 10 Kg de salgados, 55 sacos de pano, 400 unidades de saco de lixo, além de uma churrasqueira, uma mesa e uma cadeira.

De acordo com a Seops, um homem recebeu três notificações de trânsito. Ele estacionou em local proibido, além de conduzir o veículo sem habilitação e sem cinto de segurança. A multa totalizou R$ 383,07 e o motorista levou 15 pontos na carteira. O máximo permitido por lei é de 21 pontos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação