Cidades

Auditoria de Controle Interno do DF retoma as atividades nesta quinta-feira

postado em 17/11/2011 18:49
A Auditoria de Controle Interno do DF decidiu, em assembleia realizada nesta quinta-feira (17/11), retornar ainda hoje às atividades, paralisadas desde quarta-feira (16/11). O Governo do Distrito Federal se comprometeu, em reunião com a categoria na noite de ontem, a encaminhar até 2 de dezembro a proposta do novo Sistema de Controle Interno do DF (sicon) para a Câmara Legislativa.

A efetivação do novo Sicon é a principal exigência da categoria. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal (Sindifico), Jaran de Brito, a antiga versão está ultrapassada e prejudica as ações do Controle Interno."Desde janeiro estamos trabalhando nesse sistema. O governo criou, inclusive, uma comissão que desenvolveu o novo Sicon mas, desde maio, o GDF está enrolando para enviar a proposta à Câmara", explica.

[SAIBAMAIS]O novo Sicon privilegia ações de planejamento, execução, monitoramento e aprimoramento. O modelo contempla o ciclo de gestão de forma completa e incorpora instrumentos de fiscalização das ações de governo desde o momento em que são planejadas à execução.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação