Cidades

OAB-DF terá espaço na Granja do Torto para atuar em questões ambientais

postado em 17/11/2011 20:00

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) terá um espaço dentro do bosque na Granja do Torto. A intenção é atuar a favor da neutralização do carbono produzido no Distrito Federal. A inauguração do Espaço dos Advogados será às 10h desta sexta-feira (18/11), quando serão plantadas 200 sementes do cerrado que farão parte do Bosque de Desenvolvimento Rural e Sustentável, nas mediações da residência oficial.

Para a inauguração do evento haverá tendas e será realizado um café da manhã. O espaço pode ser visitado pelo público. De acordo com a OAB, o local foi escolhido de maneira estratégica na intenção de aproximar a preservação do meio ambiente ao desenvolvimento rural.

A iniciativa foi tomada a partir do compromisso firmado pela OAB/DF na Conferência dos Advogados feita em maio de 2011. A criação do espaço conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, da Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação (Ecodata), da Rede de Sementes do Cerrado, além da Emater/DF, Ceasa/DF e Novacap.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação