postado em 17/11/2011 20:20
Os três suspeitos de terem assassinado o delegado aposentado da Polícia Federal Hélio Romão Damaso, 75 anos, foram apresentados pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (17/11). Eles foram presos por investigadores da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) na noite de ontem. Dois deles estavam no Maranhão e o outro em Goiânia. O ex-superintendente da PF na Bahia estava desaparecido desde o domingo (13/11) e teve sua morte confirmada na quarta-feira (16/11), entretanto, o corpo já havia sido encontrado pela polícia na segunda-feira (14/11), às margens da BR-060.
Os suspeitos foram presos dois dias após o homicídio. Segundo a polícia, o crime foi motivado pela encomenda de uma Toyota Hilux, carro igual ao da vítima. Os suspeitos contaram à polícia que após ser abordado, o delegado aposentado foi levado para um quarto em Taguatinga, onde foi morto com golpes de um botijão de gás, além de ser asfixiado.
De acordo com a polícia, o carro foi abandonado porque a roda quebrou. A caminhonete foi encontrada na manhã de terça-feira (15/11), por um frentista próximo a um posto de combustível em Goiânia.