Cidades

Comboio com corpos das vítimas de acidente de ônibus em SP chega à cidade

Luiz Calcagno
postado em 17/11/2011 22:06
Os nove corpos das vítimas do acidente de ônibus no interior de São Paulo chegaram à cidade de Santo Antônio do Descoberto por volta das 22h desta quinta-feira (17/11). O comboio de três carros chegou com atraso de quatro horas. Seis vítimas serão veladas na Paróquia Santo Antônio durante toda a noite. Uma das vítimas, uma criança de 11 anos, foi trazida pela família, velada e sepultada em Brasília.

Após muita expectativa, familiares, amigos e moradores da cidade acompanham o velório na paróquia. Dois sepultamentos ainda podem ser realizados nesta quinta-feira (17/11). O sepultamento da maioria das vítimas deve ocorrer na manhã desta sexta-feira (18/11) na própria cidade. Uma delas será sepultada em Brasília e outra em uma cidade do Entorno.

Enterro
A primeira vítima enterrada foi a menina Fernanda Peixoto, de 11 anos. Parentes e colegas de escola sepultaram a pequena entre 15h e 17h no Cemitério de Taguatinga. A comoção marcou a cerimônia. Colegas de escola levaram cartas e fotos para depositar na urna da menina e o padre de uma paróquia de Samambaia, onde ela era coroinha, rezou a missa de corpo presente. Devido a gravidade dos ferimentos de Fernanda, os familiares e amigos não puderam vê-la para prestar homenagem. Por isso, o pai da criança, o gerente de supermercado Fernando Peixoto, 43, anos, colocou uma fotografia sobre o caixão da filha.

Fernando trouxe o corpo da pequena de avião na manhã de ontem. Ele tinha viajado para São Paulo para ver a mulher, a professora Cristina Maria Campos Peixoto, 51, e as cunhadas, as aposentadas Fernanda Nilza de Freitas Sampaio, 60, e Maria das Graças Campos, 63, que ainda estão hospitalizadas. A madrinha da criança, a analista de qualidade Ludne de Freitas Sampaio, 26, contou que a mãe só teve a confirmação da morte da filha na noite da última quarta-feira. "Ela viu o corpo da filha, mas no choque, pensou que talvez não fosse ela. O enterro é um segundo momento de dor depois da confirmação da morte de uma menina tão querida", lamentou. A família gastou cerca de R$ 4 mil do próprio bolso para trazer o corpo da menina ao DF.

Acidente
Um ônibus que transportava 42 pessoas em uma excursão religiosa, se envolveu em um acidente no Km 32 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, no estado de São Paulo, matando 10 passageiros. Segundo o motorista do veículo, Izaque Correia de Almeida, por volta das 15h30 de terça-feira (15/11), ele perdeu o freio, bateu em uma mureta e o ônibus acabou tombando. De acordo com a Polícia Rodoviária de São Paulo, o condutor dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. A maioria dos passageiros eram moradores de Santo Antônio do Descoberto (GO), cidade localizada a 47 km de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação