O enterro das vítimas do acidente com o ônibus da empresa El Shadai Transporte e Turismo no interior de São Paulo, ocorrido na última terça-feira (15/11), terminou por volta das 10h30 desta sexta-feira (18/11), no cemitério de Santo Antônio do Descoberto. Os parentes e amigos das vítimas começaram a deixar o local por volta de 10h40. Estima-se que compareceram ao cemitério cerca de 1.500 pessoas.
Os sepultamentos da pequena Lara Gabriely de Sá, de apenas 3 anos, do motorista da prefeitura do município, Delcilo Alves Rabelo, 59 anos, comoveram a população no local. Além deles, foram enterradas a merendeira Sônia Pereira, que tinha 53 anos, e a secretária escolar Isabel Maria Pereira, de 51 anos. Já o corpo da servidora pública Nelsa Silva Oliveira, de 52 anos, foi levado para Brasília. O sepultamento foi realizado no cemitério Campo da Esperança. O fazendeiro José Landoado Rezendo, de 73 anos, foi enterrado na Cidade Eclética.
[SAIBAMAIS]Lara Gabriely viajou com a mãe, a professora Lucélia Sá Oliveira, de 24 anos, e a avó. Parentes se lembram da menina como uma criança esperta, brincalhona e comunicativa, que animava o ambiente e estava sempre sorrindo.
Delcilo era bastante conhecido na cidade, onde nasceu, e descrito como uma pessoa ;extremamente alegre;. Essa era a segunda vez, neste ano, que ele viajava para Aparecida. Segundo familiares, Delcilo adorava as caravanas religiosas. Ele não estava acompanhado de parentes. Casado, o motorista deixou uma filha de 25 anos.
A primeira a ser enterrada no cemitério de Santo Antônio, nesta sexta-feira, foi a aposentada Divina Alves Ferreira Uranir, de 62 anos. Ela foi velada em casa.
Outras vítimas foram enterradas na quinta-feira (17/11). Entre elas, a menina Fernanda Peixoto, de 11 anos, que foi sepultada no cemitério de Taguatinga e o casal de idosos, Jercino José da Silva, 66 anos, e Josefa Maria da Conceição, de 55 anos.
Acidente
Um ônibus que transportava 42 pessoas em uma excursão religiosa se envolveu em um acidente no Km 32 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, no Estado de São Paulo, matando 10 passageiros. Segundo o motorista, Izaque Correia de Almeida, por volta das 15h30 de terça-feira (15/11), ele perdeu o freio, bateu em uma mureta e o ônibus tombou. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de São Paulo, o condutor dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. A maioria dos passageiros é de Santo Antônio do Descoberto (GO), cidade localizada a 47 km de Brasília.