Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial militar de férias sofre tentativa de latrocínio em Taguatinga


Um policial militar de férias sofreu tentativa de latrocínio em Taguatinga, no início da tarde desta sexta-feira (18/11). De acordo com a polícia, o sargento Amarildo José Freitas, 46 anos, levou um tiro na região do abdomen e foi socorrido ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde passou por cirurgia. Segundo familiares, Amarildo está estável. O suspeito está foragido.

De acordo com o delegado Bruno Cunha, chefe-adjunto da 17; Delegacia de Polícia, o crime ocorreu por volta das 13h em frente à casa da mãe do policial, na QNJ 36, em Taguatinga Norte. A vítima chegava no local com um sobrinho de 15 anos para almoçar quando, segundo testemunhas, um rapaz, aparentando ser menor de idade, tentou assaltá-lo.

Segundo o delegado, houve troca de tiros. "Os dois dispararam e o criminoso fugiu. Um carro esperava por ele próximo ao local", disse. Dos três tiros disparados contra o policial, um atingiu o abdomen. O assaltante fugiu sem levar nada. O sargento é lotado no 11; Batalhão da PM, em Samambaia.