postado em 19/11/2011 21:56
Uma família do Lago Sul passou por momentos de terror na tarde deste sábado (19/11). A moradora de uma residência na QI 29 foi abordada por três bandidos quando chegava em casa por volta das 15h. Dois deles estavam armados. A vítima, Valéria Brandão, estava com a sobrinha, quando os homens anunciaram o assalto. Ao entrarem na residência, os três foram com as vítimas para o andar superior, onde encontraram a mãe de Valéria, uma senhora de 61 anos, identificada como dona Teresinha. Um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, chegou a dar remédio para a idosa, que estava se sentindo mal.
Um outro criminoso, armado, golpeou a cabeça de Valéria, mas sem provocar nenhum ferimento mais grave. Para evitar mais agressões, a mãe da vítima entregou joias, notebook e roupas, que foram colocadas em um lençol. Valéria e a mãe foram amarradas, no interior do quarto, com o fio do carregador de celular e só foram soltas com a chegada da polícia.
Toda a ação durou cerca de 30 minutos. Os homens fugiram em um carro, que já aguardava do lado de fora. A polícia acredita que no total cinco homens participaram do crime. Eles podem estar envolvidos em outros assaltos no Lago Sul.