Cidades

Sacerdotes de SP celebram missa de 7º dia das vítimas do acidente de ônibus

postado em 21/11/2011 20:24
A celebração da missa de sétimo dia em homenagem às vítimas do acidente de ônibus de turismo que voltava de São Paulo para Santo Antônio do Descoberto teve início às 19h30 desta segunda-feira (21/11). Dois sacerdotes do município de Aparecida (SP), Carlos Artur Anunciação e Humberto Mokarzel, vieram para a cidade do entorno do Distrito Federal para realizar o culto, que conta com a imagem peregrina de Nossa Senhora.

A emoção tomou conta dos presentes. A igreja ficou cheia de pessoas que prestaram um último tributo às vítimas e tentaram confortar os familiares.

Solidariedade
O prefeito de igreja do Santuário, irmão João Batista de Viveiros, informou que as famílias dos dez mortos no acidente receberão de presente uma réplica da imagem de Nossa Senhora, em tamanho um pouco menor que a original, coberta pelo manto e com a coroa. ;Nós ficamos solidários à romaria e aos familiares das vítimas. Vamos doar as dez imagens para essas famílias que perderam seus entes queridos;, informou o irmão Viveiros. Os sacerdotes de Aparecida foram recebidos pelo padre Marcelo José Vieira, pároco de Santo Antônio do Descoberto.

O acidente ocorreu na última terça-feira (15/11), quando um grupo de 48 fiéis retornava de Aparecida para Santo Antônio do Descoberto. O ônibus dos religiosos perdeu o controle e capotou na Rodovia Floriano Peixoto, na Serra da Mantiqueira, por volta de 15h. Chovia no momento do acidente. O motorista do veículo, Isaque Correia de Almeida, relatou que optou por capotar para impedir que caíssem em uma ribanceira. Dez pessoas morreram e 12 ficaram feridas. Dos sobreviventes, três ainda estão internados em municípios paulistas próximos ao local do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação