postado em 21/11/2011 20:41
Polícia prende três suspeitos de ter feito um casal refém durante assalto dentro da própria casa por cerca de 20 minutos, na tarde desta segunda-feira (21/11), em Águas Lindas (GO). O aposentado de 58 anos e a servidora de pública de 52 anos foram agredidos e mantidos em um quarto enquanto quatro criminosos levaram pertences da família. Apanhados com o carro e bens das vítimas, três dos supostos assaltantes foram presos.Os dois foram abordados por quatro homens, por volta das 16h, conforme informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) do município. Após serem despidas e amarradas, as vítimas foram presas em um dos quartos da casa. Ao menos dois dos bandidos aparentavam estar armados, segundo testemunhas ouvidas pelos investigadores.
Acionados pelo disque-denúncia, policiais militares soltaram o casal, e encontraram três suspeitos no carro roubado, junto dos pertences - televisão de 20 polegadas, botijão de gás, aparelho de som, leitor DVD, som de carro e panela de pressão. No veículo, estava também uma arma falsa.
Eliazibe Rodrigues Ramos, Célio Nunes Ramos Júnior e Leandro de Andrade Farias - todos adultos, embora sem idade informada - foram encaminhados ao Ciops. Sem antecedentes criminais até então, os três devem responder por roubo qualificado por arrombamento e cárcere privado, conforme agentes da unidade policial. Como apenas uma das supostas armas foi apreendida, os investigadores suspeitam que a outra tenha sido escondida ou descartada durante a fuga.