Cidades

Casal reage a ação de bandido no Gama e evita assalto à farmácia

postado em 21/11/2011 21:56
Um casal, dono de uma drogaria no Gama, viveu momentos de pânico na manhã desta segunda-feira (21/11). Um jovem de 18 anos invadiu o estabelecimento, localizado na quadra 17 do Setor Leste da cidade, para roubar o caixa.

Segundo informações do delegado Bruno Ehndo, da 14; Delegacia de Polícia, o rapaz, que seria viciado em crack, passava em frente ao estabelecimento quando viu a proprietária, sozinha, tirando dinheiro do caixa da loja. ;Para alimentar o vício, ele entrou na farmácia e anunciou o assalto com uma arma calibre .32;, contou o delegado.

Porém, neste momento, o marido da vítima entrou no local, o que teria assustado e distraído o suspeito. Foi quando a mulher resolveu reagir. Ela segurou a arma do rapaz e o marido pulou em cima dele. Um cliente que chegou no estabelecimento na hora do crime ajudou o casal a render o bandido. A Polícia Militar foi acionada e o homem levado para a delegacia.

O delegado lembra que apesar do final feliz dessa história, as pessoas nunca devem reagir. ;É um perigo muito grande e você pode colocar a sua vida em risco;, alerta.

João Marcos de Oliveira, de 18 anos, foi autuado em flagrante e irá responder por roubo circunstanciado e porte ilegal de arma de fogo. Juntas, as penas para esses crimes podem chegar a 20 anos de prisão. O rapaz já tinha passagem quando era menor. Ele foi encaminhado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos, no Departamento de Polícia Especializada, onde ficará à disposição da Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação