Cidades

Adasa verifica qualidade de água que atende 23 mil moradores rurais do DF

postado em 23/11/2011 20:15
As amostras da água consumida pela população composta por cerca de 23 mil pessoas de comunidades rurais do Distrito Federal revelaram inconformidades. Por conta disso, a Agência Reguladora de Águas Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) decidiu iniciar um levantamento das condições de abastecimento de água para consumo humano nos locais.

Técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) também acompanham a manutenção dos equipamentos de captação e distribuição de água nos locais. O término do mapeamento dos sistemas de saneamento rural está previsto para 2012.

O objetivo da Adasa é analisar se os sistemas de operação atendem às normas e a legislação vigentes, dentro dos padrõs de potabilidade e conferir se a oferta atende à demanda dos consumidores. O levantamentos das condições das áreas indicará a condições física e produtiva do sistema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação