Um adolescente de 13 anos foi assassinado a tiros no Paranoá durante a noite de quarta-feira (23/11). Ele foi atingido nas costas por um cabo do Exército, que se apresentou à delegacia da região após o crime. Segundo a polícia, o suspeito tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio. A 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) é responsável pelas investigações.
De acordo com a polícia, há rivalidade entre moradores das Quadras 20 e 26 da cidade. O cabo do exército Wagner Mendes da Silva, 21 anos, estava no local com uma turma na Quadra 20. Um outro adolescente entregou ao cabo a arma usada no crime. Em seguida, Silva teria atirado contra a vítima, que andava pela rua de bicicleta.
Testemunhas afirmam que o cabo atirou no menino, mas ele nega e afirma que não estava no local. Wagner foi preso devido um mandado prisão por tentativa de homicídio. Pelo crime de ontem, a polícia vai pedir um mandado de prisão preventiva, para que as investigações sejam feitas e os motivos do assassinato apurados. O adolescente que entregou a arma ao militar do Exército foi identificado e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).