postado em 25/11/2011 13:58
O Hospital Regional da Asa Sul (Hras) completa 45 anos em novembro e as comemorações começaram nesta sexta-feira (25/11). Às 10h, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros abriu os trabalhos oficialmente. As crianças consultadas nesta sexta-feira poderão se divertir nos brinquedos infláveis e os adultos assistirão às apresentações do Grupo Barakessã, da Orquestra de um centro universitário. Eles terão direito a um tratamento estético.Localizado na avenida L2 Sul, o hospital é especializado no atendimento a bebês prematuros e portadores de má formação congênita. Além disso, oferece ambulatório de reprodução assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e divide com o Hospital de Base as cirurgias pediátricas de alta complexidade. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), já nasceram mais de 306 mil bebês no hospital.
Anualmente, nascem mais de seis mil crianças e são realizadas 800 cirurgias no centro obstétrico. No centro cirúrgico são feitos em média 4.100 procedimentos.
A Direção da Regional de Saúde da Asa Sul informou que após a inauguração, em 1966, o hospital passou pela primeira ampliação em 1970. Atualmente são feitas, em média, sete mil consultas mensais de ambulatório e outras sete mil de emergência.
Com informações da Secretaria de Saúde