Cidades

Acadêmicos da Asa Norte reinaugura sede e homenageia Correio Braziliense

postado em 25/11/2011 17:06

A escola de samba Acadêmicos da Asa Norte reinaugura nesta sexta-feira (25/11), às 20h30, a sede depois de quatro meses de reforma.

A festa promete ser grande. Segundo o diretor de relações públicas da Acadêmicos, Alberto Júnior, escolas de samba e diversos artistas participam da reinauguração. Estão convidados Ala-Show Nota 120, Sérgio Gama Intérprete, Nininho do Bordel (atual cavaco de ouro da Tijuca), Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, além do Raça Popular e artistas locais. A expectativa é que 700 pessoas participem do evento.

;A reinauguração da sede faz parte de um novo momento que vive a escola, em busca de uma nova dinâmica da diretoria para fazer um carnaval competitivo e conquistar o título no ano que vem;, afirma Júnior.

Os Acadêmicos da Asa Norte se inspiraram em Brasília para fazer samba. O tema do carnaval 2012 já foi escolhido: Do saber ao ouro, 50 anos de história da UnB, e irá contar os 50 anos de uma das universidades mais importantes do país. A escola de samba também fará homenagem ao Correio Braziliense, inaugurado em 21 de abril de 1960, mesmo dia da fundação de Brasília. ;É um reconhecimento a todo apoio sempre oferecido pelo Correio à escola;, explica o diretor de relações públicas.

Uma placa será entregue ao jornalista Ari Cunha, vice-presidente institucional do Correio. ;Além de ser o vice-presidente, a esposa dele, Maria de Lourdes Lopes Cunha, foi madrinha da escola e por isso iremos decidimos fazer essa homenagem;, conta Júnior.

A sede da Acadêmicos da Asa Norte fica na SCEN, trecho 3, Lote 9, ao lado do Minas Tênis Clube.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação