Cidades

Fiscalização remove construções em área de risco de desabamento

postado em 25/11/2011 17:38
Quatro construções localizadas em áreas de risco, segundo constatação da Defesa Civil, foram removidas pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo nesta sexta-feira (25/11). Todas as residências ficavam no Setor Bela Vista, na Fercal, em Sobradinho II e corriam alto risco de desabamento. As casas estavam erguidas próximo a um barranco. Um cômodo de uma das construções já havia cedido depois das chuvas do último fim de semana.

No local viviam cinco famílias - cerca de 25 pessoas - que foram removidas para casas de parentes na Fercal.O grupo vai receber, durante a situação de instabilidade, o auxílio aluguel de R$ 408 da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). De acordo com a Sedest, não há um prazo mínimo ou máximo para o benefício, que pode ser suspenso a partir do momento que uma equipe técnica da secretaria decretar que a família já se estruturou em um novo lugar.

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo ajudou na mudança das famílias. Segundo a Secretaria de Estudo da Ordem Pública e Social (Seops), foram necessários três caminhões para retirar toda a mobília do local. A Defesa Civil vai avaliar agora a situação de outros 13 lotes dermarcados no mesmo morro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação