Cidades

Teto do Hospital Veterinário da UnB cai após chuva e prédio é interditado

postado em 25/11/2011 18:20
O forro de gesso do teto do bloco de laboratórios multiuso utilizado para aulas práticas da Faculdade de Agronomia e Veterinária (FAV) desabou na madrugrada desta sexta-feira (25/11). Equipamentos de pesquisa, como microscópios, podem ter sido danificados. Ninguém ficou ferido.

A prefeitura do Campus Darcy Ribeiro afirma que o acúmulo de água foi causado pelo entupimento das calhas de chuva por folhas e sedimentos. O custo da perda ainda não foi estimado. As aulas que ocorreriam no bloco foram suspensas e transferidas para outros locais.

O Corpo de Bombeiros interditou o prédio todo e ainda não há estimativa de liberação da área. Outros 10 laboratórios e uma sala de professor que funcionam no mesmo bloco também foram inundados pela água.

Segundo a vice-diretora da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Simone Perecmanis, a área foi interditada porque o gesso está amolecido e pode cair. Ela afirmou que a Prefeitura do Campus vai encaminhar uma equipe para fazer a retirada do gesso restante na segunda-feira (28/11). "Acredito que o funcionamento normal dos outros laboratórios comece a partir de segunda-feira", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação