Cidades

Homens suspeitos de sequestro em Cuiabá são presos em Santa Maria

postado em 28/11/2011 15:25
Dois homens foram presos na sexta-feira (25/11) em Santa Maria, cidade localizada a cerca de 26 km de Brasília, suspeitos de participar do sequestro de um homem em Cuiabá (MT). Fabiano Fernandes Scapim, 29 anos, e Diego dos Santos, 24 anos, foram investigados pela Divisão de Repressão a Sequestro (DRS) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) durante três dias. Eles foram encontrados em um cativeiro localizado em uma chácara na área rural do Jardim Ingá (GO).

Ainda no local, Eutanan Lima Torres, 26 anos, Edemar de Oliveira de Guedes, 33 anos, e um terceiro criminoso reagiram à aproximação policial e atiraram contra os agentes. Torres e Guedes foram feridos pelos disparos e o outro homem fugiu. Durante a ação, a vítima foi resgatada e, em seguida, prestou esclarecimentos à polícia.

As investigações continuam para que demais envolvidos possam ser presos. Informações sobre os suspeitos serão mantidas em sigilo, para não prejudicar as buscas.

Ameaças


Um homem de 25 anos, gerente de um posto de combustíveis em Cuiabá, recebeu um telefonema de um traficante no qual perguntava se o rapaz conhecia alguém para intermediar a compra de 15 kg de cocaína. O gerente teria indicado um amigo e encerrado, assim, a participação na transação.

O amigo do gerente, segundo a PCDF, recebeu R$ 80 mil para adquirir a droga, mas fugiu. Em seguida, o funcionário do posto passou a ser ameaçado pelos traficantes, que lhe cobravam a quantia.

Em 16 de novembro, Diego dos Santos e Fabiano Scapim sequestraram o gerente e o levaram para uma chácara localizada no Jardim Ingá. A mulher dele recebeu telefonemas dos traficantes em que pediam resgate.

Na terça-feira (22/11), a DRS foi informada do sequestro e iniciou as investigações. No dia 25, Fabiano e Diego foram identificados como autores do crime e presos em Santa Maria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação