Cidades

Embaixada dos EUA vai fazer mutirão em feriado para renovação de vistos

Flávia Maia
postado em 28/11/2011 21:27
Para atender a crescente demanda e diminuir as filas de espera pela procura de vistos americanos, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília vai realizar mais um mutirão para a retirada e renovação do documento. A iniciativa da representação diplomática ocorrerá nesta quarta-feira (30/11), a partir das 7h30, aproveitando o feriado distrital do Dia do Evangélico. Esse mutirão será o terceiro do ano e tem por objetivo agilizar o tempo médio de espera dos interessados, que atualmente é de 90 a 120 dias.

Estão previstos mil atendimentos, 67% a mais do que a média diária de 600 pessoas. As consultas desta quarta-feira já estão marcadas e 700 delas são destinadas a renovação, que é um procedimento mais rápido porque a duração da entrevista é menor. ;O serviço só vai terminar quando todos forem atendidos;, garantiu a vice-cônsul da embaixada em Brasília, Erin Truhler.

Cerca de 110 mil passageiros já tiraram o visto norte-americano na embaixada de Brasília em 2011. Um crescimento de 37,5% em relação a todo o ano passado, quando 80 mil passaportes foram concedidos na capital do país. O alto número se deve ao fato de Brasília receber turistas do Centro-Oeste e do Norte interessados em viajar aos Estados Unidos.

O consulado chega a expedir 3 mil documentos diariamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação