Cidades

Chuva atrapalha o trânsito e motoristas devem redobrar atenção nas vias

postado em 01/12/2011 08:00

Apesar do grande número de carros seguindo em direção ao Plano Piloto, nenhum acidente grave foi registrado até o momento

A chuva que cai intensamente nesta manhã de quinta-feira (1;/11) complica o trânsito nas principais vias do Distrito Federal. A orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) é que os condutores diminuam a velocidade, mantenham a distância segura do veículo da frente e redobrem a atenção nas pistas. Apesar do grande número de carros seguindo em direção ao Plano Piloto, nenhum acidente grave foi registrado até o momento.

Os condutores que seguem pela BR-040 vão encontrar o trânsito carregado, com retenção de 2km na chegada de Santa Maria. O motivo do congestionamento, segundo a PRF, é devido o fluxo de veículos. Já quem trafega pela BR-020 vai encontrar o trânsito intenso, mas fluindo bem, com retenção apenas na descida do Colorado para o Balão do Torto.

Na BR-070 o movimento também é pesado, mas os motoristas conseguem desenvolver uma boa velocidade. Não há registro de acidentes. De acordo com a CPRv, o tráfego de veículos apresenta retenção na chegada da Estrutural, devido o estreitamento da pista.

Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), o trânsito também segue com lentidão. Na EPTG, o fluxo é normal até o SIA, mas há retenção na saída do Guará e na chegada à Octogonal, por conta do estreitamento da via e a grande quantidade de carros. Na EPNB, o tráfego é ruim na chegada ao viaduto em obras, no Núcleo Bandeirante.

Na Estrutural, tanto na pista Norte quanto na Sul, os motoristas circulam sem complicações de acordo com a CPRv. A via é uma boa opção para os motoristas que saem de Taguatinga e Ceilândia, nesse momento. Há a possibilidade de retenção apenas na entrada do viaduto Ayrton Senna, onde há o entroncamento das pistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação