postado em 01/12/2011 10:32
O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Luziânia realizam na manhã desta quinta-feira (1;/12) uma operação para verificar os danos causados pelas chuvas e para prevenir maiores problemas na cidade. O bombeiros estão, neste momento, visitando as residências para analisar os estragos e encaminhar o relatório para a prefeitura e Defesa Civil.Devido à forte chuva que começou nesta quarta-feira (30/11), por volta de 17h, o Rio Vermelho, que corta a região, transbordou e alagou cinco bairros próximos ao local. O Setor Rosário foi o mais prejudicado, onde algumas casas ficaram destruídas. A cidade está em alerta e a previsão é que os trabalhos sejam realizados enquanto durarem as chuvas.
O secretário de Ação e Obras de Luziânia, Cláudio Meirelles, disse que a preocupação da prefeitura é a chance de novos temporais caírem na cidade. "Na quarta-feira [30/11], choveu na região o previsto para 15 dias, algo em torno de 180 milímetros. Não tinha como a prefeitura se preparar para esta quantidade", disse.
Ele contou ainda que as ações de prevenção servirão para não piorar a situação. "O prefeito e a Câmara já chegaram a um acordo para comprar o que for preciso para atender às necessidades de toda a população", completou.
Aguarde mais informações.